Ação na noite desta quinta abordou várias motocicletas que geram perturbação do sossego público
A Fiscalização de Trânsito e Guarda Municipal realizaram, das 20h55min às 23h30min desta quinta-feira (20), mais uma edição da Operação Happy Hour. Desta vez, a blitz ocorreu na rua Ludovico Cavinato, no bairro Santa Catarina, e teve o objetivo principal a fiscalização de motocicletas que perturbam o sossego público.
Oito fiscais de trânsito e 10 agentes da guarda abordaram 78 veículos, sendo que 14 foram removidos ao guincho e 54 receberam autuações por crimes de trânsito. Uma moto foi abordada após o condutor tentar fugir da operação. Durante a revista, foi constatado que o condutor portava grande quantidade de entorpecentes. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia e a motocicleta removida ao guincho.
Foram abordadas ainda outras motocicletas utilizadas para malabarismo e com silenciador de motor (descarga) alterado, com o objetivo de gerar grande perturbação de sossego público. Uma das motocicletas abordadas com silenciador alterado, uma Kawasaki Ninja, possuía descarga com grande ruído e o condutor declarou que era mesmo para perturbação.
A operação tem o objetivo da fiscalização de documentos de veículos e condutores, constatação de embriaguez de motoristas e abordagem de veículos utilizados para perturbação de sossego público.
Confira os números da operação:
– Veículos abordados: 78
– Veículos removidos: 14
– Total de autuações: 54
– Condutor sem CNH (não habilitado): 06
– Condutor com CNH suspensa ou cassada: 03
– Documentos recolhidos (CRLV) para vistoria: 07
– Condutores sob influência de álcool: 06 condutores foram flagrados dirigindo sob influência de álcool ou se recusaram a fazer o teste do etilômetro. Nenhum destes condutores foi preso em flagrante por atingir índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.