Trio tentava cometer um assalto quando foi surpreendido pelo Batalhão de Choque, resultando em dois óbitos
Morreu na manhã desta segunda-feira (12) Joelson Andrade de Oliveira Alves, de 22 anos. Alves estava internado em um hospital de Caxias do Sul após se envolver em um confronto a tiros com o 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq) na noite de domingo (11). O tiroteio aconteceu por volta das 23h45min, na rua das Gaivotas, no bairro Vila Ipê.
De acordo com o 4ºBPM, os policiais estavam realizando o acompanhamento de um veículo Onix que havia realizado uma tentativa de roubo há poucos instantes. Na tentativa de abordagem, visando a prisão do trio que estava no veículo, os indivíduos não aceitaram e entraram em confronto.
Kauê dos Santos da Silva, de 20 anos, morreu no local. Já Alves foi baleado e encaminhado ao hospital, onde morreu nesta manhã. Um terceiro envolvido no crime conseguiu fugir.
Com mais este caso, Caxias soma 25 mortes violentas em 2024, sendo oito somente no mês de fevereiro.
Outras três mortes violentas foram registradas neste domingo
A primeira ocorreu ainda pela manhã na Zona do Cemitério, quando homens armados passaram atirando pela rua Cristóforo Randon e acabaram acertando um indivíduo, ainda não identificado, que morreu na hora. Um outro homem, de 31 anos, também ficou ferido e foi levado ao hospital pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
SAIBA MAIS: Homem morre e outro é baleado em ataque a tiros na Zona do Cemitério, em Caxias do Sul
A segunda morte violenta ocorreu próximo do Bloco de Carnaval da Velha, Eduardo Richard Vieira, de 19 anos, conhecido como “Tuxa” foi morto a tiros. O crime aconteceu no momento em que a vítima saia do carnaval na região no bairro Exposição. O homicídio foi registrado na esquina das ruas Tronca e Pedro Tomazi e segundo informações da Brigada Militar (BM), Vieira tinha antecedentes criminais e havia sido preso pela última vez no dia 24 de janeiro.
SAIBA MAIS: Identificado homem morto na saída de bloco de carnaval, em Caxias do Sul
Com mais essas ocorrências, Caxias do Sul chega a 24 mortes violentas nesse ano de 2024, sendo 17 no mês de janeiro e sete nesse mês de fevereiro, somente neste domingo foram registrada três mortes violentas.