Siqueira lutava contra um câncer
Morreu neste sábado (2), aos 74 anos de idade, o grande acordeonista Paulo Siqueira. O músico lutava contra um câncer. (Em breve mais informações).
Paulo Siqueira foi um dos mais importantes acordeonistas do Sul do Brasil. Inspira, até hoje, jovens instrumentistas na destreza e na poesia da amplitude sonora do acordeon. Paulo acompanhou Honeyde Bertussi, fundou o conjunto Velha Porteira com o qual gravou diversos LP’s nos anos 70.
Nas redes sociais, fãs prestaram suas homenagens:
“Tarde! Hoje infelizmente não é Boa Tarde, apenas Tarde. Me chamo Maurício Santos, fui um dos muitos e muitos alunos desse mestre, um dos pilares do Rio Grande. Criei essa página para homenagear nosso mestre, e hoje infelizmente trago uma notícia que não queria, hoje se cala mais uma gaita gaúcha, uma gaita serrana. Nosso amado pai musical, tão alegre, talentoso, amado por muitos e admirados por todos foi descansar. Fica aqui nossos mais sinceros sentimentos a toda família. Se assim for da vontade da família, continuaremos com a página em memória desse grande taura do rio grande, mestre, pai musical, OBRIGADO POR TUDO. Jamais nos igualaremos ao senhor e seu talento, mas enquanto tiver uma gaita nesse rio grande, tua história jamais será esquecida“.
