Esse terreno é meu
As matrículas de 23 lotes do núcleo habitacional Sol Nascente, no bairro Desvio Rizzo, passaram para as mãos de seus novos donos neste sábado (21). É uma nova entrega do programa Esse Terreno é Meu, de regularização fundiária, realizado pela Secretaria Municipal do Urbanismo de Caxias do Sul (SMU). O local teve o processo de cadastramento iniciado em abril deste ano, onde dezenas de famílias se inscreveram para dar andamento no processo,
Foram levantados 67 lotes de Reurb-S (social), sendo que os demais, que não foram contemplados nesse pacote de entregas, ainda estão passando por etapas da legitimação e serão entregues em breve.
O secretário do Urbanismo, Giovani Fontana, reforçou o compromisso da Administração Municipal com a regularização e a solicitação pessoal do prefeito Adiló Didomenico de atenção especial ao tema. Em sua fala, Fontana lembrou que o trabalho realizado no Sol Nascente decorreu por seis meses, desde as primeiras reuniões até a entrega dos títulos neste sábado. “Após seis meses de trabalho, estamos entregando os primeiros títulos. Isso nos deixa muito satisfeitos. Até o final de 2023, deveremos ter um aumento de 15% no número de títulos entregues em toda a cidade”, afirmou. Fontana apontou ainda a previsão de aumento de 50% na entrega dos títulos em 2024, fruto do trabalho realizado pelos servidores da pasta.
O primeiro morador do núcleo habitacional Sol Nascente a receber o título da regularização fundiária foi Viríssimo Soares Machado, de 89 anos. Somaram-se a ele os demais 22 nomes contemplados nesta primeira entrega. O prefeito Adiló Didomenico lembrou que os demais contemplados terão os títulos entregues pelas equipes da SMU nas próximas semanas. Também participaram da cerimônia o oficial imobiliário do Cartório de Registro de Imóveis da 1ª Zona de Caxias do Sul, Eduardo Rocha Nunes, o presidente da União das Associações de Bairros (UAB), Valdir Walter, e os vereadores Adriano Bressan e Lucas Diel, líder de governo.