Chuva, inclusive com granizo, danificou os telhados de muitas residências e os prejuízos ainda estão sendo contabilizados
Até a tarde deste sábado (18), mais de 400 famílias em Flores da Cunha necessitaram do suporte da Prefeitura devido aos estragos causados pela chuvas no município. Desde a noite desta sexta-feira (17) equipes das secretarias de Agricultura e de Obras e Serviços Públicos, estão mobilizadas no atendimento à comunidade que sofreu danos por conta dos eventos climáticos adversos.
O prefeito César Ulian, decretou situação de emergência em Flores da Cunha ainda pela manhã. Um dos principais problemas causados aos moradores foi com relação aos telhados de residências, danificados por conta do granizo. No interior, a produção de uva também foi muito prejudicada e os prejuízos ainda estão sendo contabilizados.
O Corpo de Bombeiros (Rua Anúncio Curra, n° 2940) esteve fazendo a distribuição de lonas desta a noite de sexta, e segue realizando atendimentos. O ponto de referência para acolhimento da comunidade, em caso de quaisquer necessidades, é o Ginásio Poliesportivo Marcos João Pivoto (Rua Anúncio Curra, n° 2500).
Um alerta, emitido pela Corsan, sinalizou que, devido à falta de energia elétrica e o rompimento de adutoras, o bombeamento dos poços de água do município está comprometido. Assim, a população deve economizar água até que a situação seja normalizada.

Quanto às aulas na rede municipal de ensino, por enquanto, as equipes de trabalho seguem no reparo das escolas atingidas. O cancelamento das aulas na próxima semana, se necessário, será divulgado nas redes sociais da Prefeitura.
Por enquanto, somente a estrada Antônio Romano e a estrada para Otávio Rocha seguem obstruídas. A ERS-122, entre Flores e Caxias do Sul, voltou a ser totalmente liberada por volta das 21h, após queda de barreira.


Fotos: Assessoria Prefeitura de Flores da Cunha