Este é o segundo ano em que o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) é realizado nas escolas do município
Na noite da quarta-feira (14), cerca de 110 alunos de sete turmas das escolas, Plácido Damiani, Leonel de Moura Brizola, São Paulo e Frei Casimiro Zafonatto formaram-se no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
O evento aconteceu no Clube Ideal de Ipê e este é o segundo ano que o Proerd é implementado nas escolas do município. Foram instrutores nesta edição os soldados, Tiago Melo da Veiga e Maurício Luís Hoss.
“Hoje formamos alunos oriundos de todas as escolas do município e estamos muito orgulhosos de estar no segundo ano em que conseguimos realizar este projeto e já estamos pensando no próximo ano para que mais crianças possam participar conosco,” falou o sargento, João Carlos Mazzardo.
O Proerd foi criado em 1992, no Rio de Janeiro, mas teve origem nos Estados Unidos em 1983. É desenvolvido em mais de 58 países. O Programa promove um curso de quatro meses ministrado por policiais militares voluntários e capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades. Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, evitar a violência, resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.
“Este programa visa prevenir o uso de entorpecentes e buscamos principalmente valorizar o vínculo com a família e com nós da Brigada Militar e a comunidade”, finalizou Mazzardo.








