Caxias do Sul soma 44 homicídios
O mês de maio registrou, até o momento, o menor número de assassinatos neste ano, em Caxias do Sul. Foram dois homicídios, ambos do sexo masculino. A primeira vítima foi morta a tiros. Já a segunda foi morta com golpes de faca.
No dia 14, durante a noite, Jeferson Maltauro, de 32 anos, foi morto a tiros em uma chácara, localizada no Travessão Henrique D’ Ávila, entre os bairros Santo Antônio e Serrano. Segundo informações iniciais, o caseiro encontrou Maltauro na manhã do dia seguinte (15). A vítima estava com três marcas de disparos de arma de fogo na cabeça. Não há detalhes sobre a autoria do crime. Maltauro possuia passagens policiais, como estelionato, roubo e receptação.
O segundo homicídio ocorreu no dia 23. Vilson Ramos de Oliveira, de 46 anos, foi morto a golpes de faca na madrugada. A companheira dele é a principal suspeita do crime. A ocorrência aconteceu em uma residência localizada na rua Sarmento Leite, bairro Rio Branco, nas proximidades do 3º Grupo de Artilharia Antiaérea (GAAAE).
Segundo informações preliminares, vizinhos teriam escutado uma discussão entre ambos durante a madrugada. No período da manhã, a suspeita acionou a Brigada Militar (BM). Quando chegaram, os policiais encontraram Oliveira já sem vida. Durante as diligências, a guarnição suspeitou de algumas atitudes da mulher e prenderam ela em flagrante. Informalmente, a companheira teria confessado o crime. Vilson tinha antecedentes por violência doméstica.
Números
Caxias do Sul soma 44 homicídios. Foram 17 em janeiro; 15 em fevereiro; seis em março, quatro em abril e dois em maio.