Mulher tentou dificultar ação da Brigada Militar durante a ocorrência
Uma mulher de 43 anos, foi presa em flagrante por abandono de incapaz na tarde desta terça-feira (5), no Centro de Caxias do Sul. O caso foi registrado por volta das 16h na esquina das ruas Moreira César com a Sinimbu, próximo da Praça da Bandeira.
Conforme informações do boletim de ocorrência, a Brigada Militar (BM) foi acionada para averiguar a informação de que um veículo estaria estacionado com uma criança no interior. Ao chegar no local, os policiais encontraram uma menina de 1 ano e 11 meses, desacordada no banco de traz do Volkswagen Fox que estava com todas as janelas fechadas e estacionado em local descoberto, em um sol de 24 graus.
A mãe, que alegou ter ido a uma farmácia, demorou alguns minutos até aparecer no local. Enquanto ela estava sendo procurada, um dos policiais acordou a criança e comprou uma garrafa de água mineral para dar a menina, que já estava dentro do carro há mais de 15 minutos.
Quando a mãe chegou, ficou indignada ao ver a filha tomando a água dada pelo policial e disse que a filha dela não iria tomar água de “um brigadiano”. A mulher, que não teve identidade revelada, foi levada para a Central de Polícia Civil, onde foi presa em flagrante. O pai da menina também foi chamado para prestar esclarecimentos.