Lucro da venda do livro foi dedicada em benefício do Recanto da Compaixão Frei Salvador, abrigo para idosos liderado por Frei Jaime Bettega
A obra escrita pelos médicos caxienses André Germano Leite e Vinícius Lain, lançada em 2022, que relata em 600 páginas os bastidores da linha de frente do período mais crítico da pandemia foi o livro mais vendido da 39ª Feira do Livro de Caxias do Sul.
O livro traz a história do sentimento das equipes médicas de presenciarem a dor de pacientes e familiares, as despedidas e a perda de colegas pelo vírus que assolou o mundo. A narrativa mostra o lado humano, destacando os sentimentos e emoções vivenciados durante a pandemia, como amor, compaixão e solidariedade.
A renda da comercialização do livro é dedicada em benefício do Recanto da Compaixão Frei Salvador, abrigo para idosos em situação de vulnerabilidade em Caxias do Sul, ação liderada pelo Frei Jaime Bettega.

A maior festa literária da Serra Gaúcha que encerrou neste domingo (15) e contou com mais de 200 atividades como: três exposições, sete palestras, 65 sessões de autógrafos, 29 bate-papos, 32 contações de histórias e uma maratona de contação de histórias com seis sessões, 11 apresentações de grupos artísticos, 36 apresentações musicais, um sarau e slam de ilustração e 22 encontros do passaporte da leitura.
Com o tema,“Na Leitura nos Encontramos”, o evento teve como patrono Francisco Michielin e Amiga do Livro Aline Luz. Ao todo, as 18 bancas da Feira: Livraria Clássica, Do Arco da Velha, Sebo só ler, Paulus Livraria, Livraria Rossi, Livraria da UCS, Editora da UCS (Educs), Fogaça Livraria, Cia do desenho – CLIP Caxias, Livraria Shalom, Mercado de Ideias e Livraria Correa e Bezerra de Menezes comercializaram 35.738 livros durante os 17 dias de evento que contou com a presença de 148 mil pessoas.
Confira a lista dos mais vendidos
:: Por trás da máscara: Visões de quem enfrentou a pandemia da Covid-19 – André Germano Leite e Vinícius Lain
:: One Piece – Eiichiro Oda
:: Diário de um banana – Jeff Kinney
:: Turma da Mônica Jovem – Maurício de Sousa
:: Radicci Quattro – Carlos Henrique Iotti
:: Entre causos e gaitas – Rafael De Boni
:: A biblioteca da meia-noite – Matt Haig
:: O Amor é uma aurora – Gilmar Marcílio
:: Os ternos de Charlie Parker e outro poemas – Marco de Menezes
:: Juventude 110 anos: coração verde e alma jaconera – Francisco Michielin
:: Coraline – Neil Gaiman