A obra do jornalista, Luiz Augusto Filipini reúne histórias coletadas através de entrevistas com representantes do time de diversas gerações
O jornalista pradense, Luiz Augusto Filipini lançou no sábado (8) em evento no restaurante Clube União seu livro intitulado: “Clube Atlético Pradense: A memória dos que construíram a história”.
O livro busca deixar registradas as recordações do Clube Atlético Pradense, equipe que por aproximadamente 30 anos representou o futebol de Antônio Prado na categoria profissional no Rio Grande do Sul, disputando a Segunda Divisão Estadual. Para sua elaboração foram realizadas entrevistas com representantes da equipe de diversas gerações, trazendo em detalhes cada época do time.
Segundo o autor, desde o encerramento das atividades no ano 2000 as memórias do Pradense foram caindo no esquecimento. Diversas gerações foram surgindo e já não conheciam a história e os feitos da equipe. O futebol local já não prendia a atenção da comunidade, que por muito tempo via no Estádio Municipal um verdadeiro encontro de família e amigos aos finais de semana para acompanhar as partidas do time do município.
“Partidas memoráveis, relatos impressionantes, inusitados, engraçados, são elementos que estarão presentes nesse projeto para fazer com que a memória esportiva de Antônio Prado possa ser preservada,” salientou Filipini.
É possível realizar reservas do exemplar pelo whatsapp: (54) 9.9661-0494 ou pelo e-mail: [email protected]. Em breve estará disponível para compra através do site da editora Virtua de Caxias do Sul em versão impressa e e-book.