Governador sobrevoou a região de Galópolis, onde um deslizamento matou sete pessoas
O governador Eduardo Leite esteve em Caxias do Sul nesta terça-feira (14) para vistoriar localidades atingidas pela chuva das últimas semanas no município. Ao lado do prefeito Adiló Didomenico, Leite sobrevoou bairros da cidade que foram afetados por deslizamentos, como Galópolis, onde sete pessoas morreram e uma está desaparecida. No distrito, diversas famílias foram retiradas de casa devido ao risco de novos desmoronamentos.
Em seguida, o governador visitou, no aeroporto, o centro de distribuição de doações. O local recebe materiais enviados de diversas partes do Brasil para as vítimas das enchentes no Estado. O governo está articulando a ampliação da operação do terminal, já que o aeroporto de Porto Alegre está impossibilitado de receber passageiros pelo menos até o final de maio.
“Nas próximas semanas, irei ao maior número possível de localidades para conferir de perto a situação desses municípios e alinhar as ações do governo. Com o fechamento temporário do Aeroporto Salgado Filho, Caxias do Sul terá um papel ainda mais relevante a partir do seu terminal”, destacou Leite. “Estamos trabalhando para que o aeroporto receba a maior quantidade possível de voos, contribuindo para a conexão entre o Rio Grande do Sul e os outros estados do Brasil”, completou o governador.
O governador também visitou um pavilhão da Faculdade Anhanguera que está sendo utilizado pela Cruz Vermelha para recebimento de doações.