Nesta terça-feira (21), equipes da Prefeitura retomarão a limpeza do deslizamento que bloqueia a Estrada Olimpio Miotto e a rua Vittore Toigo
A Câmara Municipal de Caxias do Sul formalizou, na tarde desta segunda-feira (20), o repasse de R$ 1 milhão para o Gabinete de Crise da Prefeitura. Retirada do orçamento do Legislativo (duodécimo mensal), a verba busca auxiliar no custeio de telhas, equipamentos e outros materiais, na recuperado dos danos, causados pelo temporal do último final de semana.
O município registrou diversas quedas de barreira, interrompendo rodovias e estradas no interior, além de algumas vias urbanas. As equipes da Prefeitura seguem atuando na limpeza do bloqueio da Estrada Olimpio Miotto e da rua Vittore Toigo. O local fica na região Norte, próximo à Represa da Maestra, e faz ligação dos bairros Santa Fé e Belo Horizonte com os bairros Serrano e Santo Antônio (veja nas fotos). A previsão é que o local seja desbloqueado até o final da semana.
Entre sexta-feira e sábado choveu 149 milímetros em Caxias. O balanço do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) indicou que, no acumulado de novembro, já são 355 milímetros, enquanto que o esperado, historicamente para este mês, seria de 124,1 milímetros. Ou seja, em 24 horas choveu mais do que o esperado para o mês.
Em situação de emergência, decretado pelo Executivo, o município tenta fazer frente a problemas ocasionados pelo referido temporal. Entre eles, drenagem, destelhamento de casas, danificações em edificações, etc.

