Solenidade foi realizada durante as comemorações da Semana do Município
Foi realizada, na manhã desta quarta-feira (24), a solenidade de lançamento da Pedra Fundamental da obra do Centro de Convivência de Flores da Cunha. A cerimônia, que integra a programação da Semana do Município, ocorreu junto às fundações do prédio, que está sendo construído aos fundos do Centro Administrativo.
Na ocasião, além da benção na obra, realizada pelo Frei Jadir Segala, foi realizado o ato de fechamento de uma cápsula do tempo, que será depositada no acesso ao salão do Centro de Convivência. Entre os itens reunidos estão as cartas de idosos e crianças, um jornal com matéria sobre o assunto, o projeto arquitetônico, entre outros objetos e lembranças. Como forma de conectar o presente com o futuro, o recipiente será reaberto em um prazo de até 30 anos.
O Centro de Convivência atenderá de forma prioritária o público idoso, mas também oportunizará trabalhar com jovens e adultos com o objetivo de promover trocas culturais e vivências que fortalecem ainda mais as relações familiares e comunitárias.
O prédio com acessibilidade contará com salas multiuso para a realização de oficinas, salas de atendimento individualizado, ambulatório, refeitório, cozinha e copa, salas para coordenação e equipe técnica, além do salão para atividades onde ocorrerão os bailes. Já a área externa contemplará espaços de lazer. A conclusão da obra está estimada para 2024.
Para marcar o encerramento da programação da Semana do Município, foi realizada a comemoração alusiva aos 35 anos do Projeto Conviver, celebrada com missa na Igreja Matriz, seguida de almoço com bolo comemorativo e baile no Salão Paroquial.