O time do técnico Roger Machado foi superior mesmo com um jogador expulso no primeiro tempo
Mesmo com Alan Ruschel expulso aos 25 minutos do primeiro tempo, o Juventude teve força e qualidade para superar o Avenida e venceu pelo placar de 3 a 1, com dois gols de Lucas Barbosa e um de Mandaca. Maicon Aquino descontou para o time de Santa Cruz do Sul.
O jogo, válido pela sexta rodada do Gauchão, foi disputado na noite desta quarta-feira (7), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com o resultado, o time do técnico Roger Machado fica com 12 pontos, no segundo lugar do Estadual, no momento do fim do jogo.
Explorando bem o lado direito de ataque e as bolas paradas, o Juventude abriu o placar com Lucas Barbosa, de cabeça, após ótimo cruzamento de Jean Carlos. Minutos depois, Alan Ruschel fez falta na entrada da área foi expulso. Com um a menos, o Juventude precisou se defender e explorar contra-ataques.
Aos 4 minutos do segundo tempo, Jefferson e Erick Farias fizeram ótima jogada pela esquerda, Mandaca recebeu, ganhou do marcador e tocou com categoria no canto esquerdo do goleiro, marcando um belo gol. Aos 15, Erick Farias fez ótima jogada na esquerda e cruzou para Lucas Barbosa cabecear no canto esquerdo e ampliar. Aos 20, após escanteio da direita, Bruninho cabeceou para o meio e Maikon Aquino descontou para o Avenida, dando números finais ao jogo.
Na sétima rodada, o Juventude visita o Novo Hamburgo. O jogo será no sábado (10), às 21h30, no Estádio do Vale.
Fonte: Esporte Serra

Ficha Técnica:
Campeonato Gaúcho – 2024 – Rodada 06
Juventude 3×1 Avenida
Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul/RS)
Data: 07/02/2024 [Quarta-feira] – 19h
Arbitragem:Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e por Fagner Bueno Cortes (trio do RS)
Gols: Lucas Barbosa (aos 9 do 1° e aos 15 do 2°), Mandaca (aos 4 do 2°) (J); Maikon Aquino (aos 20 do 2°) (A)
Cartões Amarelos: Gilberto (J); Hélio Paraíba, Lucena, Maikon Aquino (A)
Cartão Vermelho: Alan Ruschel (V)
JUVENTUDE: Lucas Wingert; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque (Luís Oyama), Jadson e Jean Carlos (Jefferson); Erick Farias (Kleiton),, Lucas Barbosa (Edson Carioca) e Gilberto (Mandaca). Técnico: Roger Machado.
AVENIDA: Ruan Carneiro; Rodrigo Negueba, Rafael Goiano, Vitor Dadalt e César Nunes; Chicão (Maikon Aquino), Jonatha, Bruno Camilo (Carlinhos) e Jean Carlo (Lucena); Felipe Cruz (Bruninho) e Carlos Henrique (Hélio). Técnico: Márcio Nunes.