O Juventude volta a campo pela nona rodada do Gauchão na próxima segunda-feira (27), às 20h, no clássico Ca-Ju, no Estádio Centenário
O Juventude jogou pouco, perdeu por 1 a 0 para o São Luiz e está eliminado da Copa do Brasil logo na primeira fase. O gol da equipe da casa foi marcado por Édipo, aos oito minutos do segundo tempo.
O jogo foi disputado na noite desta quinta-feira (23), no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí-RS.
O primeiro tempo foi equilibrado e o Juventude teve duas boas chances. Na primeira, Deivid recebeu cruzamento de Rodrigo Rodrigues e cabeceou por cima.
Depois, foi a vez de Deivid servir Rodrigo Rodrigues, após boa jogada individual. Ele fez dois dribles e tocou na direita para o centroavante, que driblou para dentro e chutou forte, obrigando o goleiro Pablo a defender com o peito.
No segundo tempo, aos oito minutos, o São Luiz encontrou o gol da classificação. Após cruzamento da direita, Édipo ganhou da marcação, cabeceou, a bola desviou no braço de Felipe Carvalho e entrou no canto esquerdo.
Logo depois, o centroavante Rodrigo Rodrigues foi expulso, por reclamação. Com um a menos, o Juventude esboçou uma pressão desorganizada e não conseguiu empatar.
Ficha Técnica:
Copa do Brasil – 2023 – Fase 01
São Luiz 1×0 Juventude
Local: Estádio 19 de Outubro (Ijuí/RS)
Data: 23/02/2023 [Quinta-feira] – 19h
Arbitragem: Luiz Augusto Silveira Tisne, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e por Bruno Muller (trio de SC)
Gol: Édipo (aos 8 do 2º)(SL)
Cartões Amarelos: Thiago Couto, Felipe Carvalho, Dani Bolt, Daniel Cruz, Walce (J); Felipe Guedes, Pualinho Santos, Ricardo Thallheimer (SL)
Cartão Vermelho: Rodrigo Rodrigues (J)
SÃO LUIZ: Pablo; Mizael (Lucas Evangelista), Wesley, Ricardo Thalheimer e Márcio Goiano; Felipe Guedes (Deivid), Paulinho Santos e Jhon Lennon (William Amorim); Édipo (Lucas Samáio), Jarro (Maurício) e Ygor Vinicius. Técnico: Fabiano Deitx.
JUVENTUDE: Thiago Couto; Dani Bolt (Daniel Cruz), Danilo Boza, Felipe Carvalho e Alan Ruschel; Jean Irmer (Wesley Hudson), Mandaca, Jadson (Rafinha) e Vitinho (Walce); Deivid (Vini Paulista) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Celso Roth.
Fonte: Esporte Serra