Alviverde foi derrotada por 2 a 0 em casa e perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento
O Juventude foi superado pelo Flamengo neste domingo (14) e permaneceu na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o time alviverde perdeu por 2 a 0 para o líder da competição. Arrascaeta e Emerson Royal marcaram os gols da vitória rubro-negra, ambos de cabeça.
Com o resultado, a equipe de Thiago Carpini segue em 18º lugar, com 21 pontos, e desperdiçou a chance de deixar o Z-4. Já o Flamengo chegou a 50 pontos e manteve a liderança isolada do Brasileirão.
No primeiro tempo, o Juventude tentou pressionar nos minutos iniciais, mas não conseguiu transformar a intensidade em finalizações. O Flamengo passou a controlar a posse de bola e abriu o placar aos 31 minutos. Saúl cruzou pela esquerda e Arrascaeta completou de cabeça, sem chances para Jandrei.
Na etapa final, o time carioca seguiu melhor em campo e levou perigo em cobrança de falta de Arrascaeta, que acertou o travessão. O segundo gol saiu aos 41 minutos. Allan cruzou na medida e Emerson Royal apareceu livre na segunda trave para ampliar.
O Juventude volta a campo no próximo domingo (21), às 16h, contra o Mirassol, fora de casa, no Estádio Maião.