Suspeito do crime foi ferido em confronto com a polícia
A técnica em educação Tayla dos Santos Pereira, de 30 anos, e o irmão, Maicon Santos da Silva, de 38, foram mortos a tiros no final da noite da última sexta-feira (31), em São Francisco de Paula, nos Campos de Cima da Serra.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu no bairro Vila Eletra, próximo à Barragem do Salto. O principal suspeito do crime é o ex-namorado de 41 anos, que foi baleado em confronto com a Brigada Militar e permanece internado sob custódia.
Segundo informações da Polícia Civil, Tayla e Maicon chegavam em casa por volta das 22h, em um VW Fox, quando foram surpreendidos pelos disparos. No veículo também estavam os dois filhos de Tayla, de 5 e 8 anos, que presenciaram o crime, mas não ficaram feridos. A delegada Fernanda Aranha, responsável pela investigação, afirmou que o caso está sendo apurado como feminicídio e homicídio qualificado.
Após o duplo assassinato, o suspeito fugiu e foi localizado pela Brigada Militar em sua residência. No momento da abordagem, houve troca de tiros, e Urbano foi atingido. Ele foi socorrido e levado ao hospital, onde permanece sob vigilância policial.
Durante a ação, os agentes apreenderam uma espingarda calibre 12, munições, uma touca balaclava e um celular, que agora passam por perícia.
Comoção e homenagens
A tragédia gerou comoção em São Francisco de Paula. Em nota divulgada nas redes sociais, a Prefeitura Municipal lamentou as m0rtes e prestou solidariedade às famílias.
“Ambos eram grandes parceiros da comunidade escolar, reconhecidos pelo carinho, pela dedicação e pelo compromisso com as crianças e colegas de trabalho”, destacou o comunicado.
Tayla atuava como estagiária na Escola Municipal Glória Eliziário da Silva, e ele trabalhava como cuidador na Escola Municipal Vó Beninda. O velório dos irmãos ocorre no ginásio da comunidade do Salto, no interior do município.
O sepultament0 está marcado para as 15h deste domingo (2), no cemitério da mesma comunidade.
Fonte: NB