A formalização do Convênio Mata Atlântica viabilizará a realização dos licenciamentos ambientais diretamente no município
Na última sexta-feira (28), o vice-prefeito de Ipê, Carlos Zanotto, esteve em Porto Alegre para uma reunião na Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA) e na FEPAM para a liberação do Convênio Mata Atlântica.
A formalização do Convênio Mata Atlântica viabilizará a realização dos licenciamentos ambientais diretamente no município, conforme previsto na Resolução CONSEMA 372. Com isso, os processos ambientais poderão ser agilizados, beneficiando agricultores, empreendedores e demais setores que necessitam de autorizações ambientais para suas atividades.
Acompanharam o vice no encontro os secretários de Administração e Planejamento, Fabiano Farinea e de Agricultura e Meio Ambiente, Fabiano Lovatel e equipe técnica da SEMA.
Segundo Zanotto, a reunião foi produtiva e trouxe perspectivas positivas para que a assinatura do convênio ocorra ainda no mês de março. “Estamos confiantes de que essa parceria será formalizada em breve, permitindo que Ipê avance na gestão ambiental com mais autonomia e eficiência”, afirmou.