Colorado faz 2 a 0, chega aos 35 pontos e ganha fôlego antes de encarar o Bahia fora de casa
O Internacional fez o dever de casa e venceu o Sport por 2 a 0, na noite deste domingo (19), no Beira-Rio, em Porto Alegre. O resultado dá um respiro ao Colorado, que chega aos 35 pontos no Campeonato Brasileiro e se distancia da parte inferior da tabela.
O técnico Ramón Díaz voltou a mexer na estrutura da equipe. No quinto jogo sob seu comando, utilizou o terceiro esquema diferente, um 3-4-3, sem Alan Patrick, que ficou fora por lombalgia. O time apostou na velocidade e nas transições rápidas, com destaque para Carbonero e Vitinho.
O primeiro gol saiu aos 24 minutos do primeiro tempo. Após bola na trave de Bernabei, o lateral cruzou da direita e encontrou Borré, que completou para o fundo das redes. Depois do gol, o Inter diminuiu o ritmo, e o Sport criou chances em sequência. Derik Lacerda e Luan Cândido levaram perigo, mas pararam em Ivan Quaresma, que voltou a jogar após 637 dias sem atuar.
Na segunda etapa, o Inter apostou em solidez defensiva. As entradas de Alan Benítez e Alan Rodríguez reforçaram a marcação. O alívio veio aos 30 minutos, quando Carbonero fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Bruno Henrique, que finalizou junto com Luan Cândido e definiu o 2 a 0.
Com a vitória, o Colorado ganha confiança antes do confronto com o Bahia, na quarta-feira (22), em Salvador, partida atrasada da 14ª rodada do Brasileirão.