Botafogo fica a 1 ponto de conquistar o Brasileirão
Em partida da 37ª e penúltima rodada do Brasileirão, o Internacional foi superado pelo Botafogo, nesta quarta-feira (4), por 1 a 0. O duelo encerra a temporada colorada no Beira-Rio. O meia-atacante venezuelano Jefferson Savarino fez o único gol do duelo no começo do 1º tempo. Mais de 37 mil pessoas estiveram presentes no estádio.
A derrota do Inter encerrou uma sequência de 13 jogos de invencibilidade no seu estádio. A última derrota havia ocorrido no dia 10 de julho, quando o Juventude triunfou no 1º jogo da 3ª fase da Copa do Brasil por 2 a 1. Eduardo Coudet ainda era o técnico do Internacional. O “tropeço” diante do Botafogo foi o primeiro da “era” Roger Machado no campo colorado.
No fechamento do Nacional, o Inter visitará o Fortaleza, às 16h do próximo domingo, no Castelão. O próximo jogo do Botafogo, que depende de 1 ponto para ser campeão, é em casa contra o São Paulo. Todos os jogos da última rodada serão no mesmo dia e horário.
Ficha técnica:
Internacional (0): Sergio Rochet; Bruno Gomes, Rogel (Clayton), Vitão e Bernabei; Rômulo (Fernando), Bruno Henrique (Gabriel Carvalho), Bruno Tabata (Wanderson) e Wesley (Gustavo Prado); Enner Valencia e Rafael Borré. Técnico: Roger Machado.
Botafogo (1): Gatito Fernández; Vitinho (Ponte), Adryelson, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas (Danilo), Savarino (Júnior Santos) e Almada (Eduardo); Luiz Henrique (Matheus Martins) e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.
Gols: Savarino, aos 4’/1ºT (B).
Cartões amarelos: Bruno Henrique, Wesley, Bernabei e Rochet (I). Alexander Barboza (B).
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (FIFA), auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA) e Alex dos Santos. Quarto Árbitro: Felipe Fernandes de Lima. VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior.
Estádio: Beira-Rio.
Público: 37.628. Pagantes: 33.307. Não pagantes: 4.321.
Renda:R$ 1.119.930,50.