Trabalhos ocorrem entre as ruas Pio XII e Moreira César
A avenida Rossetti, no bairro Santa Catarina, em Caxias do Sul, está passando por bloqueio de trânsito. Conforme o Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), estão sendo executadas obras de implantação da adutora Santa Catarina – São José. Seguindo o cronograma, os trabalhos estão sendo finalizados na avenida, no trecho entre as ruas Pio XII e Moreira César. Dessa forma, a via está parcialmente interditada na esquina com a rua Pio XII, o que exige atenção dos condutores que trafegam no sentido bairro-Centro.
Além disso, no próximo fim de semana, uma interligação deverá ser realizada entre a Av. Rossetti e a rua Moreia César, causando bloqueio total da via.
Ao todo, o projeto implantará 5.254 metros de rede. De acordo com o Samae, o investimento é de, aproximadamente, R$ 3,3 milhões. A nova adutora beneficiará cerca de 60 mil pessoas na região noroeste da cidade.