Osmar Kopper, de 86 anos, caminhava todos os dias com sua cachorra no trecho onde aconteceu o acidente; o animal também morreu
Foi identificado como Osmar Kopper, de 86 anos, a vítima do atropelamento ocorrido na manhã desta terça-feira (28) em Linha Olinda, no interior de Nova Petrópolis. O acidente aconteceu na rua Felipe Michaelsen, também conhecida como Estrada Linha Olinda a Linha Nova. Conforme familiares, Kopper caminhava todos os dias com a sua cachorra neste trecho. Ela também morreu atropelada.
O táxi que causou o acidente, um Volkswagen Virtus, pertence à frota de Nova Petrópolis. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Voluntários do município, o taxista permaneceu no local até a chegada do socorro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Brigada Militar estiveram no local da ocorrência.
A rua Felipe Michaelsen, onde aconteceu o acidente, serve de conexão entre a localidade novapetropolitana de Linha Olinda e a cidade de Linha Nova, trecho este que recebeu um grande incremento no fluxo de veículos nos últimos dias. Desde o fechamento da BR-116 entre Nova Petrópolis e Caxias do Sul, em 12 de maio, é grande o movimento de motoristas que saem da região de Caxias do Sul e passam por Feliz e Linha Nova para chegar na BR-116, próximo ao centro de Nova Petrópolis.

MORADORES FAZEM PROTESTO PEDINDO MELHORES CONDIÇÕES NA ESTRADA
Iniciou às 15h um protesto no trecho aonde aconteceu o acidente. Moradores buscam chamar a atenção do poder público para o perigo devido ao grande fluxo de automóveis que passa pela estrada, mal sinalizada e sem muitas alternativas para transeuntes. Na maior parte da via, não há calçada para pedestres.
Conforme o relato de quem vive na Linha Olinda, motoristas andam em alta velocidade e não respeitam os pedestres.
