Autor do crime ainda está solto pelas ruas de Caxias do Sul
José Monteiro da Silveira, 34 anos, foi morto a golpes de faca no início da madrugada deste domingo (25), no bairro Rio Branco, em Caxias do Sul. O crime ocorreu na Rua Sarmento Leite, quase na esquina com a Av. Rio Branco.
De acordo com informações da Brigada Militar, a vítima, que morava próximo do local do crime, saiu de casa por volta das 23h30min, deste sábado (24), para levar o seu cão de estimação para caminhar quando foi atacada por um morador de rua que estaria em surto.
Familiares contaram aos policiais que a vítima saiu de casa com o cachorro, como costumeiramente fazia no final da noite, entretanto, dessa vez eles estranharam que apenas o cãozinho teria retornado para casa.
Ao procurar por Silveira, encontraram ele caído próximo a uma casa de lanches, e ferido com várias perfurações pelo corpo. Uma ambulância do Samu foi acionada, mas ele morreu antes de receber os primeiros atendimentos.
Antes de matar Silveira, com duas facadas nas costas e uma no peito, o criminoso ainda atacou uma outra vítima, um jovem de 19 anos, que estava caminhando pela Av. Rio Branco. O jovem conseguiu se desvencilhar do ataque, mas saiu com um corte na altura do braço.
A Brigada Militar foi acionada e está em busca do autor do crime que ainda não foi identificado, e teria fugido em direção ao interior do bairro Rio Branco. Imagens de câmeras de segurança e mais as informações da outra vítima serão analisadas pela Polícia Civil.
Com essa ocorrência, o número de mortes violentas chega a 30 neste ano de 2024 em Caxias do Sul, sendo 17 no mês de janeiro e 13 neste mês de fevereiro.