Na sétima tentativa de rendição, ele atirou contra os policiais, que revidaram; ele foi baleado e morreu
Um idoso de 62 anos que ainda não teve a identidade divulgada, morreu no final da manhã desta sexta-feira (30), ao resistir a uma negociação com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e ameaçar atirar contra os militares que trabalhavam na ocorrência.
De acordo com a Brigada Militar (BM), os policiais foram acionados por volta das 23h de quinta-feira (29), depois que o homem efetuou disparos de arma de fogo em via pública. Durante a ação, ele trocou tiros com a polícia e fugiu para uma casa na rua Santo Antônio, no bairro Operário. Ali ele permaneceu, armado, nas horas seguidas.
O Bope de Porto Alegre foi acionado para apoiar a situação. A equipe chegou na cidade pouco antes das 9h e tentou negociar a rendição dele. “No decorrer das tratativas, o homem demonstrou características de estar em surto. Ao todo, foram realizados seis esforços pela mediação, todos sem sucesso”, diz nota emitida pela BM.
Ainda segundo a equipe, o indivíduo efetuou novos disparos contra os PM’s e correu em direção aos operadores com arma em punho. “Diante do contexto, a equipe repeliu a agressão, e o homem foi atingido e veio a óbito”, informa o documento.