Cerca de 50 pessoas estavam na frente de sua casa
Um homem de 55 anos que estava efetuando disparos de espingarda para o alto foi preso durante a tarde desta quinta-feira (2), em Caxias do Sul. O fato ocorreu na rua dos Funileiros, bairro Belo Horizonte. A espingarda calibre 12 que ele portava, e que ele supostamente usou para tentar afugentar as pessoas que estavam no entorno de sua casa, foi recolhida.
De acordo com a Brigada Militar (BM), após a chegada da viatura policial, aproximadamente 50 pessoas estavam em frente a casa do homem. O objetivo era protestar contra a atitude dele, o que gerou a aglomeração de curiosos em volta. Parte do grupo estava insatisfeito com a atitude que o homem teve momentos antes. Ele foi filmado danificando o acesso a um projeto social, cujo acesso se dava pela lateral da sua propriedade. O projeto, focado em levar arte e cultura para crianças da região, iria ser inaugurado até fevereiro.
O homem afirma que o projeto já deveria ter sido inaugurado no final de 2024, conforme o prazo inicial, e, devido ao atraso, havia desistido de ceder o seu espaço para os voluntários.
