Durante o atendimento do acidente foi encontrada uma arma de fogo no interior do veículo
Um homem de 64 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo, às 21h05min, de domingo (16), na VRS 813, s/nº em Farroupilha.
A guarnição se deslocou após o Samu informar que ao atender um capotamento visualizaram uma arma de fogo no interior do veículo. O acidentado estava sendo socorrido com suspeita de ter fraturado uma vértebra. Durante o resgate a arma foi localizada no lado esquerdo do banco do motorista. Não se pode afirmar se este foi o local exato onde a arma estava guardada, pois o carro capotou seis ou sete vezes. A arma apreendida é artesanal, calibre,38, de disparo único e estava alimentada com um estojo deflagrado.
O motorista também apresentava sinais de embriaguez, mas o Samu não pode aguardar o etilômetro em razão da gravidade do acidente, confirmando mais tarde após exame médico no Hospital Beneficente São Carlos.
No final da tarde ocorreram duas tentativas de homicídio na Vila Esperança e uma das vítimas foi levada até o Hospital São Carlos em uma saveiro branca. O indivíduo preso na VRS confirmou que estava envolvido na tentativa de homicídio, mas não quis dizer qual foi sua participação e nem disse se a arma apreendida era dele ou da vítima que socorreu.
A autoridade policial determinou o registro de ocorrência simples para posterior elucidação da autoria.