Dois eram foragidos da Justiça; total de capturados no ano chega a 124
Quatro pessoas foram presas pela Guarda Municipal de Caxias do Sul em três ocorrências registradas nesta quarta-feira (5). Dois dos detidos eram foragidos da Justiça e outros dois foram flagrados por tráfico de drogas.
A primeira prisão aconteceu no Centro, após agentes abordarem um homem em atitude suspeita em frente à Central da corporação. Conforme consulta aos sistemas policiais, ele tinha mandado de prisão por furto. O caxiense, de 35 anos, acumula antecedentes por ameaça, roubo, homicídio doloso, dano e posse de entorpecentes, entre outros.
No bairro Parque Oásis, outro homem foi capturado por mandado de prisão civil, expedido por falta de pagamento de pensão alimentícia. O preso, também caxiense, de 29 anos, tem registro por perturbação do sossego.
Com essas prisões, o número de foragidos capturados pela Guarda Municipal em 2025 chega a 124.
A terceira ocorrência foi no bairro Esplanada, onde dois homens foram flagrados com drogas e dinheiro. Eles foram autuados por tráfico. Um deles, de 39 anos e natural de Três Coroas, tem diversas passagens por crimes como furto, roubo, homicídio, lesão corporal e tráfico. O outro, de 30 anos, natural de Farroupilha, também possui antecedentes por ameaça, roubo e tráfico de entorpecentes.