Grêmio busca vitória para respirar no Brasileiro; Palmeiras poupa elenco às vésperas da final da Libertadores
Grêmio e Palmeiras entram em campo às 21h30 desta terça-feira (24), na Arena do Grêmio, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos buscam se afastar da zona de rebaixamento, enquanto os paulistas preservam titulares de olho na final da Libertadores.
O Grêmio chega ao confronto após a derrota por 3 a 2 para o Botafogo, no Rio de Janeiro, e soma 43 pontos na tabela. Para o duelo em casa, o técnico Mano Menezes retoma a escalação com jogadores que foram poupados na última rodada. Uma vitória gremista pode favorecer o Flamengo na disputa pelo título: se o Tricolor superar o Palmeiras, bastaria ao Rubro-Negro vencer o Atlético-MG fora de casa para confirmar a taça.
Do outro lado, o Palmeiras atua com equipe alternativa. O técnico Abel Ferreira deixou 11 titulares em São Paulo, onde o grupo realiza a última semana de preparação antes da decisão da Libertadores, sábado, contra o Flamengo. A delegação embarca direto de Porto Alegre para Lima nesta quarta-feira.
Os paulistas vivem momento instável no Brasileiro: não vencem há quatro jogos e viram a distância para o líder aumentar para quatro pontos após a última rodada.
Grêmio — técnico: Mano Menezes
Mano terá novamente Arthur e Amuzu entre os titulares, após ambos serem poupados no Rio. Willian volta a ficar à disposição após dois meses de recuperação e deve entrar no decorrer da partida. Sem Noriega, lesionado, e Gustavo Martins, suspenso, a defesa deve ser formada por Wagner Leonardo e Kannemann.
Provável escalação:
Volpi; Marcos Rocha, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi, Arthur e Edenilson; Alysson (Pavon), Carlos Vinicius e Amuzu.
Desfalques: Noriega, Gustavo Martins, Monsalve, Balbuena, Braithwaite, Cristian Olivera, João Pedro, Rodrigo Ely, Villasanti.
Pendurados: Alysson, Tiago Volpi, Amuzu, Cuéllar, Dodi, Monsalve, Alex Santana, Villasanti.
Palmeiras — técnico: Abel Ferreira
Com foco total na final da Libertadores, Abel utiliza escalação reserva e preserva os titulares para treinos em São Paulo. Murilo, suspenso, também está fora.
Provável escalação:
Lomba; Giay, Benedetti, Micael e Jefté; Aníbal Moreno, Emi Martínez e Mauricio; Felipe Anderson; Sosa (Facundo Torres) e Bruno Rodrigues.
Desfalques: Lucas Evangelista, Paulinho, Weverton, Murilo, Carlos Miguel, Khellven, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs, Piquerez, Andreas Pereira, Allan, Raphael Veiga, Flaco López, Vitor Roque.
Pendurados: Weverton, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs, Piquerez, Lucas Evangelista, Veiga, Facundo Torres, Flaco López, Aníbal Moreno, Vitor Castanheira.
Arbitragem
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Assistente 2: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Quarto árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)