Motivo da paralisação seria o não recebimento do salário integral de novembro
Os ônibus da empresa Visate, responsável pelo transporte público em Caxias do Sul, não circularam na manhã desta terça-feira (8). Funcionários da empresa impediram a saída dos veículos do pátio. Eles alegam não ter recebido o salário integral de novembro.
Os trabalhadores afirmam que apenas 30% do ordenado do mês de novembro foi pago. Centenas de funcionários paralisaram suas atividades e se manifestam em frente a empresa desde a madrugada.
O prefeito de Caxias do Sul Adiló Didomenico informou que um repasse de verbas federais, somando R$ 6 milhões, deve ser efetuado entre hoje e amanhã (9). O repasse federal é destinado a subsidiar a gratuidade da passagem de idosos, e segundo Adiló, não para pagamento de salário.
Passageiros que esperavam a condução nas EPIs e nos pontos de ônibus foram pegos de surpresa nesta manhã. Funcionários da Visate informavam os usuários que os ônibus não estavam circulando.
Os serviços de táxis e transporte por aplicativo foram as opções encontradas por quem não podia perder seus compromissos. Porém, a alta demanda elevou o preço do serviço, fazendo que em alguns casos o custo ficasse cerca de 10 vezes maior do que seria pago na passagem do ônibus.
Ainda não há informações sobre a normalização do serviço.
Foto: Prefeitura de Caxias do Sul