O religioso passará a trabalhar em Garilbadi e será substituído pelo frei Jadir Segala
Flores da Cunha contará com um novo pároco a partir de 2023. Poucos meses após reassumir o comando da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, frei Edson Cecchin, será transferido para a cidade de Garibaldi. Em seu lugar, assume no próximo ano frei Jadir Segala, que atualmente trabalha na Paróquia São Pedro, onde frei Edson será pároco.
Além destas transferências, outros dois religiosos passam a atuar na comunidade florense: frei Adelar José Antonini, que já está no município há cerca de um mês; e o frei Geraldo Paludo, que já trabalhou na cidade há cerca de 15 anos. Paludo residirá em Caxias do Sul, na Fraternidade do bairro Santa Fé e deve auxiliar na paróquia aos fins de semana.
Frei Edson chegou em Flores da Cunha em 14 de fevereiro de 2018, com a missão de substituir o frei Valdivino Salvador como pároco. Desde então, não saiu mais a cidade. Até novembro do ano passado, comandou a paróquia e, mesmo depois de deixar a função, seguiu atuando na comunidade, servindo como coordenador do Eremitério do Venerável frei Salvador Pinzetta. Além disso, foi um dos responsáveis por dar andamento ao projeto de restauro do campanário da Igreja Matriz, que será inaugurado no próximo ano.
Outra novidade é que, pela primeira vez desde 1963, os freis missionários capuchinhos deixam de residir na cidade de Vacaria. A partir de janeiro próximo, os freis Claudecir Fantini e Juan Miguel Gutierrez Mendez, também estarão residindo em Flores da Cunha, onde podem auxiliar na paróquia nos momentos de pausa entre uma e outra missão.
As nomeações e transferências, publicadas e divulgadas na última sexta-feira (11), são comuns na província dos capuchinhos. O documento é assinado pelo Governo Provincial, coordenado por frei Nilmar Carlos Gatto.
CONHEÇA OS NOVOS NOMEADOS PARA FLORES DA CUNHA
Pároco – Frei Jadir Segala
Frei Jadir Segala é natural de Ibiraiaras, tem 50 anos de idade, com 24 anos de Vida Religiosa Franciscano-Capuchinha e 19 anos como Sacerdote. Atuava como Pároco da Paróquia São Pedro de Garibaldi.
Vigário Paroquial – Frei Adelar José Antonini
Frei Adelar José Antonini nasceu em Caibaté e tem 59 anos de idade, com 29 anos de Vida Religiosa Franciscano-Capuchinha e 15 anos como Sacerdote. Atuava como Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Canoas.
Auxiliar de Pastoral – Frei Geraldo Paludo
Frei Geraldo Paludo é natural de Paraí, tem 64 anos de idade, com 40 anos de Vida Religiosa Franciscano-Capuchinha e 35 anos como Sacerdote. Atuava até o momento como Capelão das Irmãs Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã, em Santa Maria.