Quatro mobiliários serão instalados no prédio do Judiciário durante a Semana Justiça pela Paz em Casa; ação marca o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher
A Comarca de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, vai inaugurar nesta terça-feira (25), quatro Bancos Vermelhos nas dependências do Foro local. A iniciativa integra a programação da 31ª Semana Justiça pela Paz em Casa, realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) entre os dias 24 e 28 de novembro, e busca ampliar a conscientização sobre o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.
A data da cerimônia coincide com o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, reforçando o caráter simbólico da ação. Os bancos serão instalados por iniciativa do Juizado da Violência Doméstica (JVD), coordenado pelo juiz de Direito Luis Filipe Lemos Almeida, e foram doados pela empresa Tecnolaser.
Criada na Itália em 2016 e reconhecida por lei no Brasil, a Campanha Banco Vermelho destaca-se pelo mobiliário na cor simbólica, que permanece como alerta para a continuidade da pauta. As peças estampam a frase “Violência contra a mulher é crime” e trazem informações sobre canais de denúncia.