Na rua Treze de Maio o alagamento por pouco não atingiu estabelecimentos existentes no local
A forte chuva que caiu no final da tarde desta quarta-feira (1º) provoca diversos alagamentos em parte da área central e em bairros de Caxias do Sul. Por volta das 17h, acumulos de água foram registrados em importantes vias, como a BR-116, ERS-122 (próximo ao viaduto torto), rua Júlio Calegari (próximo a Visate), Estrada dos Carangueijos (bairro Planalto), rua Luiz Covolan (bairro Reolon) e na Perimetral.
Na rua Santos Dalfovo, na divisa dos bairros São Romédio e Panazzolo, moradores de um condomínio registraram o alagamento. Funcionários de uma empresa precisaram usar rodos pra evitar que a água entrasse.
Na área central, alagamentos foram registrados nas esquinas da rua Vereador Mário Pezzi com a Avenida Júlio de Castilhos, rua Pinheiro Machado e rua Bento Gonçalves, dificultando a passagem de veículos.
Na rua Treze de Maio, entre a Avenida Júlio de Castilhos e a rua Sininbú, o alagamento por pouco não atingiu estabelecimentos existentes no local. (foto abaixo)

De acordo com Jorge Pedrotti, proprietário de uma barbearia no local, há dois anos as bocas de lobo instaladas pela Administração Municipal apresentam falhas, o que gera frequentes inundações.
Às margens da BR-116, na região do loteamento Vila Verde, o Arroio Pinhal quase transbordou após a chuva intensa.