Reportagem da Rádio Solaris contabilizou pelo menos cinco pontos na cidade onde a enxurrada causou transtornos no trânsito
A forte chuva que atingiu Caxias do Sul no final da tarde desta terça-feira (14), causou pelo menos cinco pontos de alagamento contabilizados pela reportagem da Rádio Solaris FM 99.1, em diferentes regiões da cidade, que acabaram dificultando o trânsito de veículos e causando longos congestionamentos.
Um dos locais atingidos foi a área central de Caxias, com destaque para a esquina das ruas Vinte de Setembro e Vereador Mário Pezzi. Neste ponto, os motoristas tiveram dificuldades para fazer a travessia em direção aos bairros Jardelino Ramos e Exposição. Outro ponto onde houve registro de alagamento foi na Rua Luís Covalan na descida para o bairro Rio Branco, próximo a um posto de combustível. O pátio do estabelecimento serviu de desvio para quem trafegava em direção ao bairro Santa Catarina.
Além disso, uma verdadeira cachoeira se formou em um ponto da Avenida Perimetral Oeste, localizado no bairro Cinquentenário. A enxurrada causou lentidão no trânsito de veículos pelo local. Também foi registrado alagamento nas proximidades da rótula da Bazei, no viaduto Campo dos Bugres, uma das principais ligações entre o centro e a zona oeste da cidade. O trecho ficou totalmente alagado durante as chuvas, causando um congestionamento de quase um quilômetro. Por fim, os motoristas também tiveram dificuldade para transitar pela Avenida São Leopoldo, no entroncamento com a Perimetral Sul, na região sul da cidade.
De acordo com a Fiscalização de Trânsito, não foram registrados bloqueios. Entretanto, a falta de luz na Perimetral Norte desde a rua Pio XII até a Casa de Pedra, causou o desligamento das sinaleiras, o que complica o tráfego dos veículos. Até às 19h30min, o Corpo de Bombeiros de Caxias não havia registrado nenhum atendimento em razão da chuva.