Ao todo, 72 estudantes concluíram as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD)
O salão da comunidade de São Manoel, em Campestre da Serra, ficou lotou na noite de sexta-feira (11), par a cerimônia de formatura dos alunos participantes do PROERD. Ao todo, 72 estudantes concluíram as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).
Pela primeira vez o Programa foi realizado no município, nas escolas Joanita Giacomelli Tavares e Manuel da Nóbrega, envolvendo estudantes do 5º e 7º ano. Pais e familiares dos formandos, autoridades do município, soldados da Brigada Militar e convidados prestigiaram a cerimônia.
Os soldados Tiago Veiga e Maurício Luis Hoss foram os instrutores. Além dos diplomas foi entregue uma premiação aos destaques das turmas e aos que fizeram as melhores redações. No final ainda houve o sorteio de uma bicicleta entre os formandos.
A secretária de Educação Fabiana Parizotto Fernandes e o tenente Claudio Oliveira dos Santos garantiram que o PROERD também será realizado no ano de 2023. A comandante do grupamento da Brigada Militar de Campestre sargento Carina Gonçalves de Aguiar, parabenizou os formandos e agradeceu o empenho dos instrutores do programa.
