O projeto gratuito de futsal existe há 3 anos em Antônio Prado e atua com meninas de 7 a 17 anos
O Projeto esportivo Força Feminina Pradense foi reconhecido nacionalmente pelo Comitê Jovem idealizado pela Cooperativa Sicredi com uma menção honrosa na última segunda-feira (4), em evento realizado em Porto Alegre.
A representante da Força Feminina Pradense, Luiza Zulian da Costa conta que foi convidada a participar do Comitê pela agência Sicredi de Antônio Prado e apresentou o projeto para uma banca avaliadora, sendo um dos quatro selecionadas em todo o país para participar de uma etapa internacional que será divulgada em breve. “Foi uma oportunidade única de levar o trabalho das nossas meninas para mais vidas, mais comunidades e agora para o Brasil inteiro. O projeto é minha vida, deposito todo o meu amor nele e sei que esse amor foi sentido por todos que estavam no evento,” salienta Luiza.
O Comitê Jovem busca atrair e manter jovens no Sicredi, com finalidade educativa, através de ações de desenvolvimento pessoal e profissional, que despertem o interesse deles em participar de uma organização financeira cooperativa, tornando-o um promotor do cooperativismo e protagonista social da região onde mora. Os participantes receberão capacitação totalmente gratuita pelo período de um ano.
A Força Feminina Pradense é realizada em Antônio Prado há 3 anos pelos voluntários Luiza Zulian, Paulo Roberto da Costa e Larissa Nogueira e contempla meninas entre 7 a 17 anos do município e região que possuem interesse em jogar futsal. O treinamento e o uniforme são disponibilizados para as participantes gratuitamente.
Atualmente 25 integrantes participam do projeto mantido através de patrocínio e apoio de incentivadores e tem o objetivo de transformar o futuro das jovens através do esporte.
Para participar as meninas precisam ter bom desempenho escolar e familiar. Os treinos acontecem aos sábados no Ginásio Lourenço Golin. Interessadas podem se inscrever através do WhatsApp (54) 9.9634-6743 com Luiza. Conheça mais sobre em @ffp_futsal.
Confira alguns registros do Projeto: