Município foi destaque na área de atuação da 4ª CRE
Recentemente, Flores da Cunha foi destaque no acompanhamento da frequência escolar de crianças e adolescentes beneficiários do programa Auxílio Brasil, ocupando o primeiro lugar entre os municípios de atuação da 4ª Coordenadoria Regional de Educação. O comparecimento às aulas é uma das condicionalidades do programa do governo federal, que garante uma renda básica às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país.
A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, em articulação com as secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, monitorou a frequência de 519 alunos de 4 a 15 anos, cujas famílias recebem o benefício. O retorno das informações sobre o comparecimento desses estudantes às aulas foi de 90% no bimestre outubro/novembro de 2022, período de apuração mais recente.
O relatório consolidado de acompanhamento da frequência escolar da 4ª CRE leva em consideração os dados lançados no Sistema Presença do programa Auxílio Brasil. Este resultado demonstra o empenho da administração municipal em realizar a gestão eficiente das políticas públicas, assegurando, neste caso, o controle mais eficiente e preciso na frequência escolar dos estudantes.
Foto: Divulgação