O custo da obra é estimado em cerca de R$ 6 milhões
Após 114 dias, a comunidade de Nova Roma do Sul tirou um peso imenso das costas com o içamento da segunda parte da ponte do Rio das Antas. A antiga estrutura, com mais de 90 anos, que ligava o município a Farroupilha, pela ERS-448, foi levada pela cheia do rio no último mês setembro, deixando grandes prejuízos para a região.
A montagem da ponte foi finalizada às 12h56min desta quarta-feira (27). Os trabalhos de movimentação do guindaste iniciaram antes das 8h. Já o levantamento da estrutura, de 62 metros de comprimento, começou a ser posicionada por volta das 12h30min. O serviço foi realizado pela empresa Darcy Pacheco.
Com mais de 40 horas de trabalho, o primeiro lado, também com 62 metros de cumprimento, que fica entre o pilar central e a cabeceira do lado de Farroupilha, foi finalizado na madrugada da última segunda-feira (25), dia de Natal. No total, a ponte tem 124 metros.
Agora, que após posicionada, a estrutura precisa passar pela etapa final de concretagem da pista de rolamento. O trânsito de veículos será liberado até o fim do mês de janeiro. A data da inauguração da nova ponte ainda não foi divulgada.
O custo da obra é estimado em cerca de R$ 6 milhões e a Associação Amigos de Nova Roma segue arrecadando doações de qualquer valor através do Pix: CNPJ: 52.360.959/0001-31.
Fotos: Guilherme Lovatel/ Exclusivo Rádio Solaris