A festa ocorre no dia 21 de setembro, no Caminhos de Pedra
A simpática comunidade de São Pedro, no Caminhos de Pedra, um dos roteiros turísticos mais famosos do Brasil, localizado em Bento Gonçalves, se prepara para mais uma edição da Festa Flores de Pedra. O evento que chega à sexta edição com ainda mais cores, aromas e tradições marca a chegada da primavera.
A programação que ocorre no dia 21 de setembro, a partir das 16h na Sociedade Educativa Cultural São Pedro, promete encantar moradores e visitantes com uma celebração que une cultura, arte, gastronomia e, claro, a beleza das flores.
Realizada a cada dois anos a Festa é um tributo à riqueza cultural e natural da região. A cada ano, o evento atrai centenas de pessoas que vêm prestigiar os desfiles, oficinas de artesanato, gastronomia, atividades culturais que resgatam as tradições italianas dos imigrantes que colonizaram a Serra Gaúcha. A gastronomia, um dos pontos altos do evento, terá destaque especial com produtos artesanais e o tradicional pão assado na palha de milho.
A Festa Flores de Pedra é uma iniciativa da comunidade em parceria com entidades culturais e empresariais da região.
A programação, que inicia às 15h com desfile temático se estende ao longo da tarde e é aberto à comunidade.
Venha celebrar a beleza e a alegria da natureza na 6ª Festa Flores de Pedra. Bento Gonçalves espera por você!
Saiba mais sobre Caminhos de Pedra
O Roteiro Caminhos de Pedra foi idealizado pelo engenheiro Tarcísio Vasco Michelon e pelo arquiteto Júlio Posenato, e tem como objetivo resgatar, preservar e dinamizar a cultura que os imigrantes italianos trouxeram à Serra Gaúcha a partir de 1875.
Em 1997 se criou a Associação Caminhos de Pedra que conta com diversos associados. O projeto, considerado pioneiro no Brasil em termos de turismo rural e cultural recebe anualmente milhares de turistas de todo o país e do exterior. Há muitos pontos de visitação, que vão desde o artesanato à gastronomia.
Além disso, Caminhos de Pedra está entre as comunidades consideradas patrimônio histórico do RS, por meio da Lei Estadual 13.177/09.