As bancas de expositores seguem até o domingo (14), abertas
A 19ª Edição da Feira do Livro de Antônio Prado encerra hoje (11) ao meio-dia sua programação artística e cultural. As bancas seguem expondo seus livros até o domingo. O vale livro concedido aos alunos do 1º ao 5º ano da rede municipal de ensino também foi prorrogado até domingo.
Na manhã de hoje estudantes participaram de encontro com o escritor Egui Baldasso, autor dos livros Sequência de Rabiscos e Era a Crônica que me Faltava. que contou que já esteve na Feira do Livro de 2018 e foi tão bem recebido segundo ele conta que acabou escrevendo uma crônica sobre a simplicidade das pessoas. “Na página 103 do meu livro “Era a Crônica que faltava” tem uma crônica com o título: Gente simples salva o mundo e ela fala do quanto gente simples é importante e a gente vê simplicidade na capital onde eu moro, mas vindo de Farroupilha eu sei o quanto no interior mora a simplicidade e não em ser comum, mas sim na parte mais linda da palavra que é receber bem as pessoas e esse texto foi escrito em homenagem as pessoas de Antônio Prado”.
A diretora do Departamento de Cultura, Carla Pinheiro avaliou como foi a 19ª edição da feira literária no município. “Nós do Departamento de Cultura estamos muito felizes com o resultado da Feira. Tivemos uma programação bem bacana que envolveu toda esta temática da cultura, dos livros, da literatura em que todos os alunos de todas as escolas do município passaram pela Feira”.
Pinheiro ressaltou a participação da comunidade na Feira que neste ano contou com quatro bancas com os seguintes expositores: Livraria Mister Jú, Livraria Oceano de Lages, Santa Catarina, Livraria Clássica de Caxias do Sul e uma banca especial voltada aos escritores pradenses. E o sucesso do vale livro no valor de R$ 15 reais que foi distribuído pela Secretaria Municipal de Educação aos alunos de 1º ao 5º ano da rede municipal de ensino e que devido a boa aderência será prorrogado até o domingo (13) juntamente as bancas para que os alunos possam adquirir seus livros.
“Fizemos tudo com muito carinho e muita atenção pensando em atender a cada faixa etária da melhor maneira possível e o retorno que estamos recebendo foram muito positivos”, finaliza.
A Feira do Livro teve como patrono desta edição o professor e escritos Cristiano da Silva Barbosa e foi uma realização da Secretaria Municipal de Educação e Departamento Municipal de Cultura.


