Moradores foram removidos do local na última quinta-feira (2)
Engenheiros e técnicos realizaram, nesta segunda-feira (6), uma vistoria técnica da área com risco de deslizamento localizada nas proximidades do centro de Nova Pádua. Segundo informações divulgadas pela Prefeitura, o local apresenta risco iminente de ruptura e pode ceder a qualquer momento.
Os moradores das ruas Tarcísio Scur, Venâncio Aires, Ângelo Pilatti, Antônio Bedin e do Condomínio 3º Milênio foram orientados a deixar suas casas ainda na tarde da última quinta (2), após serem notados os primeiros indícios de deslocamentos de terra.
Na avaliação preliminar, o engenheiro Luis Eduardo Formigheri reforçou a necessidade de remover as famílias da área de risco – que residem em casas na frente do talude onde há risco de deslizamento – pelo menos até que seja possível realizar uma análise definitiva sobre a estabilidade deste local.
“Identifica-se na área diversas rupturas de porções de solos. Tais rupturas indicam trincas de tração em platôs diferentes, de larguras e espessuras diferentes. Importante reforçar que o talude ainda se encontra instável e sob risco iminente de ruptura” informa a nota divulgada pela INFRA-GEO, empresa responsável pela avaliação.
A área segue sendo monitorada a partir de câmeras de monitoramento controladas pela Prefeitura de Nova Pádua.