Feira encerrou neste domingo (28), com um público estimado em 10 mil pessoas
A ExpoAgro Antônio Prado Serra e Campo foi a plataforma para impulsionar negócios, inovação e capacitação na Região. Após três dias de intensa programação, a feira, encerrada neste domingo (28), contabilizou a passagem de cerca de 10 mil visitantes, público responsável por estimular a movimentação econômica nos setores agrários e de turismo. Foram mais de 80 expositores, sendo 20 agroindústrias, 12 horas de palestras e bate-papos e 10 horas de apresentações artísticas. Esses números levaram a uma projeção positiva, somando mais de R$ 20 milhões em negócios, entre vendas diretas e indiretas, um crescimento de 180% em relação a edição de 2024.
Durante a solenidade de encerramento, o diretor da Terra do Galo Positiva, Ricardo ‘Bacana’ Vignatti destacou a união dos organizadores e a presença dos expositores por acreditarem no evento. As soberanas de Antônio Prado, rainha Ingridi Lodi Barison e as princesas Ana Julia Toresa Cavazzola e Amanda Falavigna, agradeceram a presença de todos e o presidente da CEDAP, Vagner Vizentin lembrou da importância do trabalho em conjunto, especialmente a união entre as entidades. O presidente da ExpoAgro, Leomar Magnabosco, afirmou que “nossa feira se encerra com a conjugação de muitos verbos e nos próximos dias tenho certeza que o principal deles será: amar. Eu amei a ExpoAgro, eu amo Antônio Prado”.
Os excelentes resultados foram destacados pelo prefeito de Antônio Prado, Roberto Dalle Mole, que já anunciou a ExpoAgro – Serra e Campo em setembro de 2026. “Que a ExpoAgro Serra e Campo fique registrada como um marco de cooperação, inovação e fortalecimento do nosso setor primário. Renovamos hoje nosso compromisso com políticas públicas que continuem apoiando quem trabalha a terra e quem investe no interior”, afirmou.
A programação da feira reuniu palestras técnicas sobre temas pertinentes como painel sobre frutas, agropecuária, grãos, mercado global, Encontro de Mulheres, Jovens no Agro, shows musicais e espetáculo humorístico.
Sob o tema Agronegócio local, mercado global, a feira foi realizada pela prefeitura de Antônio Prado e pelo Centro das Entidades de Antônio Prado (CEDAP). O apoio foi do Sindipe, Fetraf -RS, SINTRAF, Fetag-RS, STAF, Tri Hotéis, BRSul Net, Cicklo Geradores, Cooprado, Emater-RS, Consevitis-RS e Secretaria de Desenvolvimento Rural. O patrocínio foi da Viprado, Döhler, CSG, Brasfeed, Corsan, Sicoob, BRDE, Sicredi, Cresol, Senar, Banrisul e Caixa – Governo Federal.