Juventude, matematicamente rebaixado, é alvo de cobrança polêmica para “ajudar” a derrubar o Internacional
O Santos vem a Caxias do Sul enfrentar o Juventude nesta quarta-feira (3), no Estádio Alfredo Jaconi, em um duelo decisivo na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. Já rebaixado para a Série B, o clube gaúcho pode, direta ou indiretamente, influenciar a disputa do rival regional, o Internacional, que ainda luta contra o descenso.
O Colorado soma 41 pontos, mesma pontuação do Santos, mas ocupa a 17ª colocação, primeira dentro da zona de rebaixamento. O Peixe aparece imediatamente à frente, em 16º, por ter melhor saldo de gols. Uma vitória em Caxias pode manter a equipe da Vila Belmiro fora do Z4. O Juventude teve o rebaixamento matematicamente confirmado na última sexta, depois de empatar com o Bahia jogando em casa.
Antes da rodada, uma declaração chamou atenção no começo desta semana. O ex-presidente do Santos, Orlando Rollo, publicou no X (antigo Twitter) uma mensagem sugerindo que o Juventude “entregue” a partida para “ajudar” a rebaixar o time da capital gaúcha. “Sejam inteligentes e levem o Internacional com vocês. Não cometam o mesmo erro que o Santos fez em ressuscitar o Palmeiras em 2014, quando impediu o rebaixamento de um rival”, escreveu.
Na penúltima rodada, o Internacional enfrenta o São Paulo, na Vila Belmiro. Na última rodada do campeonato, o Santos encara o Cruzeiro, atual terceiro colocado, enquanto o Inter recebe o Red Bull Bragantino, no Beira-Rio.