Encenação insere Antônio Prado na rota do Turismo Religioso da região
O evento da sexta-feira Santa (7), atraiu grande público ao Centro Histórico de Antônio Prado. Mesmo em meio a chuva que marcou presença no final do evento, a população acompanhou à encenação do início ao fim.
A procissão artística chamada “Sereis minhas testemunhas”, contou com a direção do chileno, Cristian Beltrán e encenação do Coral Vozes do Prado. Segundo o diretor, foi um desafio colocar em cena uma passagem religiosa e histórica. “Fiquei com uma grata sensação no resultado final, mas principalmente emocionado pelo processo todo, o teatro que faço tem espírito coletivo, com sentido de comunidade, e foi isso que vivemos nesses pouco tempo de trabalho”, avalia o Beltrán, destacando a dedicação do elenco.
Segundo o pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, padre Kleiton Pena a Paróquia sempre foi engajada no desenvolvimento social e econômico do Município. “Além de investir no cuidado e zelo para que nossas celebrações toquem ao máximo o coração das pessoas no caminho de evangelização, ao convidarmos a Secretaria Municipal do Turismo, CIC e CDL para somar forças, queríamos resgatar tradições e profissionalizar os trabalhos para que tamanha beleza também incentivasse os turistas a participarem conosco, vindo para nossa cidade, vivenciando momentos profundos de espiritualidade e aproveitando para se encantar com os tesouros culturais que Antônio Prado tem a oferecer”.
De acordo com a secretária de Comércio e Turismo, Patrícia Schenkel a atividade fomenta o Turismo Religioso no município de Antônio Prado. “Foi emocionante a encenação e a emoção nos olhos dos espectadores. O nosso objetivo de atrair os moradores e turistas, foi atingido com sucesso. Em nome da Administração Pública agradecemos a todos que trabalharam para que esse projeto se concretizasse e especialmente ao público que se fez presente”, reforça.
O evento foi possível por meio da união de esforços entre a Secretaria Municipal de Comércio e Turismo com a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, CIC e CDL.
crédito das fotos: Leticia Vanin



Fonte: Secretaria de Turismo