Em umas das prisões, dois homens tentaram matar um ao outro no bairro Brandalise
Neste sábado (10), a Brigada Militar prendeu seis pessoas e apreendeu um adolescente de 17 anos pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, em Caxias do Sul. No total, oito armas foram apreendidas pela polícia. Em uma das ocorrências, foi registrado duas tentativas de homicídio.
A primeira prisão aconteceu às 10h30min, no bairro Forqueta. Um homem de 36 anos foi abordado e com ele foi apreendido um revólver calibre .32, municiado, acondicionado em um coldre, além de seis munições intactas do mesmo calibre.
Ainda no bairro Forqueta, a Brigada Militar prendeu um homem de 24 anos. A prisão ocorreu por volta das 19h, em um posto de combustível. O homem foi abordado saindo de um veículo em atitude suspeita, sendo localizado e apreendido um revólver calibre .22 e 50 munições de mesmo calibre.
Por volta das 12h30min, um homem de 19 anos foi preso no bairro São Cristóvão. A prisão foi registrada após uma abordagem dos policiais militares. Na ação foi apreendida uma garrucha calibre.38, com quatro munições.
As 22h30min, no bairro Cidade Nova, um homem de 31 anos foi abordado em um veículo Hyundai I30, sendo localizado durante revista uma pistola calibre.40, alimentada e municiada, além de dois carregadores sobressalentes, também municiados, contendo 35 munições intactas.
Por meio do 4º Batalhão de Choque, um adolescente de 17 anos foi apreendido com um revólver calibre 38, nove munições intactas e um aparelho celular. Diante dos fatos, o suspeito e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia. O bairro onde ocorreu a prisão não foi informado.
A última ocorrência divulgada pelo 12º Batalhão foi de duas prisões pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. A ação aconteceu por volta das 23h00, no bairro Brandalise, após a equipe ser acionada para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo. Um homem de 60 anos relatou que, após um desentendimento durante uma festa, um indivíduo de 68 anos foi até sua casa e efetuou disparos com um revólver calibre .38 em sua direção. Em resposta, o homem de 60 anos também efetuou disparos com uma espingarda calibre .32. Ambos foram detidos e o homem de 68 anos, que apresentava escoriações, foi encaminhado para atendimento médico e ficou sob custódia. As armas de fogo e munições foram apreendidas pela Brigada Militar.