Doceira Helena Pasetto Soprano foi indicada pela CDL
A noite de quarta-feira (5) foi marcada por momentos de emoção durante a Sessão Solene em homenagem a Helena Pasetto Soprano, popularmente conhecida como Dona Helena. Na ocasião, ela recebeu o título de Mulher Cidadã 2025, concedido pela Câmara de Vereadores de Flores da Cunha. A indicação foi feita pela CDL Flores da Cunha, em reconhecimento à sua trajetória e contribuição para a comunidade e o comércio local.
Durante a solenidade, foi exibido um vídeo no qual Dona Helena relembrou sua trajetória desde a chegada a Flores da Cunha até o início de sua atuação como cozinheira e doceira, emocionando o público presente. Além do certificado entregue pela presidente da Câmara, Silvana De Carli, a homenageada também recebeu o troféu Ases do Comércio, entregue pelo presidente da CDL, Jásser Panizzon.
“Quando dizemos “nossa” Dona Helena, é porque ela foi acolhida pela comunidade. Ao escolhê-la para essa homenagem, queríamos alguém que representasse os valores da CDL, como o envolvimento comunitário, o empreendedorismo e a dedicação ao trabalho. Ela não é apenas uma cozinheira; em suas mãos, os ingredientes se transformam em momentos inesquecíveis, experiências e conexões” destacou Jásser.
O prefeito César Ulian agradeceu à CDL pela indicação e ressaltou a importância de reconhecer pessoas em vida: “Que inspiração e que trajetória Dona Helena tem. Suas tortas são um verdadeiro ícone de Flores da Cunha”, afirmou.
Ao final da sessão, emocionada, Dona Helena agradeceu a todos pela homenagem. Aos 87 anos, ela segue atuando no ramo da alimentação com o mesmo amor e “capricho” de sempre, como gosta de dizer.