Os indivíduos foram resistentes a abordagem policial sendo necessário uso de arma spark
Na noite de sábado (2), a Brigada Militar de São Marcos prendeu dois homens por resistência e desobediência durante uma abordagem no bairro Colina Sorriso, em São Marcos. A ação ocorreu por volta das 19h45min, após denúncias de disparos de arma de fogo envolvendo um veículo em uma via pública.
Após a denúncia, equipes policiais iniciaram buscas e localizaram o veículo suspeito. Durante a abordagem, o condutor parou o carro em frente à residência de sua avó, desceu do veículo de forma agressiva e recusou-se a acatar as ordens dos policiais para colocar as mãos na cabeça. Diante da resistência, foi necessário o uso de uma arma de choque Spark para contê-lo, permitindo a realização da revista pessoal e a busca no veículo. Nenhuma arma de fogo foi localizada.
Enquanto a abordagem era realizada, um familiar do indivíduo interferiu no procedimento, incentivando outros moradores a hostilizarem a guarnição. Diante do aumento da resistência, ambos receberam voz de prisão por resistência e desobediência. Em seguida, foram conduzidos a uma unidade de saúde para a remoção dos grampos da arma Spark e para a realização de exames médicos e após a Delegacia para os demais procedimentos.