Equipamento foi devolvido ao proprietário
Dois homens foram presos com um trator furtado, na BR-470, em Bento Gonçalves. A ocorrência foi registrada na manhã de quarta-feira (30). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trator marca Landini havia sido furtado na área rural de Caxias do Sul.
O veículo foi localizado durante uma barreira de combate à criminalidade, realizada na rodovia. Os policiais abordaram o caminhão Mercedes-Benz, com placas de Caxias e conduzido por um homem de 21 anos. Ele relatou que havia sido contratado para transportar o trator. O contratante seria de Bento Gonçalves, sendo que o equipamento seria levado para a cidade de Crissiumal, na fronteira com a Argentina.
A equipe da PRF foi até o endereço da pessoa que solicitou o frete e conseguiram localizar um homem de 23 anos. Ele admitiu que o trator era produto de furto, tendo escondido o maquinário por cerca de 15 dias, tempo em que tentava efetuar a venda para um terceiro. Os policiais conseguiram entrar em contato com o proprietário do trator, que compareceu até o posto da PRF em Bento e reconheceu o equipamento como seu.
Os criminosos foram presos pelo crime de receptação e encaminhados à polícia judiciária local.