Celebração ocorre a partir das 10h, no Santuário de Caravaggio, em Farroupilha
O diácono Eduardo Cantelli, 27 anos, vai ser ordenado padre neste sábado (29) no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha.
A missa, marcada para as 10h, vai ser presidida pelo bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom José Gislon. A celebração conta com transmissão pelas redes sociais da Diocese e do Santuário, além da Rádio Miriam Caravaggio FM 95.7.
Natural de Bento Gonçalves, Cantelli escolheu como lema de ordenação a passagem bíblica “Lembra-te de Jesus Cristo” (2Tm 2,8).
Trajetória do novo sacerdote
Natural de Bento Gonçalves, Eduardo Cantelli nasceu em 1998 e é oriundo da comunidade São Pedro, na região dos Caminhos de Pedra. Ingressou no Grupo Vocacional do município em 2014, etapa inicial do discernimento.
Em 2017 cursou o Propedêutico no Seminário Maior São José, em Caxias do Sul. Entre 2018 e 2020, permaneceu na mesma casa de formação durante o período do Discipulado, quando concluiu a graduação em Filosofia na UCS.
De 2021 a 2024 residiu no Seminário Maior São João Batista, em Viamão, cumprindo a etapa da Configuração, com estudos teológicos na PUCRS.
Cantelli foi ordenado diácono no último dia 26 de abril, no Santuário Santo Antônio, em Bento Gonçalves, mesma igreja onde foi batizado. Atualmente, atua como cooperador paroquial na Paróquia Santa Rita de Cássia, no bairro Santa Fé, em Caxias do Sul.