Um deles conseguiu ser retirado do local, mas foi preso na sequência; outras duas mulheres que tentavam fazer o resgate, também foram detidas
Foi encerrada por volta das 11h desta segunda-feira (13), a operação policial realizada no km 8 da RS-452, no distrito Vila Cristina, após uma tentativa de homicídio registrada em uma chácara localizada às margens da BR-116, em Caxias do Sul. Como resultado do trabalho do 4º Batalhão de Choque, um dos autores do crime acabou morto após a perseguição e outros quatro foram presos pela Brigada Militar (BM).
De acordo com a ocorrência, cinco homens chegaram em uma propriedade rural localizada próximo da BR-116, por volta das 4h, apresentando-se como Policiais Civis. Eles tripulavam uma Chevrolet Captiva e, após entrarem no local, efetuaram disparos de arma de fogo, que atingiram o caseiro da chácara no braço. Um outro homem que também estava na casa, conseguiu fugir pela janela e não se feriu.
Após o crime, os autores tentaram fugir em direção a Vale Real, houve perseguição e troca de tiros com a polícia na região do distrito de Vila Cristina, sendo que o condutor da Captiva perdeu o controle do veículo e capotou o carro na margem direita da RS-452. Um dos indivíduos acabou sendo atingido por disparos e morreu no local. Uma arma de fogo foi encontrada junto ao corpo. A perícia segue no local e o criminoso ainda não foi oficialmente identificado.
Depois do acidente, quatro homens entraram no mato, ao que seguiu a operação de busca pelos criminosos. Três deles foram presos e um acabou conseguindo ser resgatado do local. Ainda no final da manhã, o indivíduo que havia escapado, foi preso pela Força Tática em Caxias. Duas mulheres que se dirigiram até o endereço para tentar resgatar os criminosos, também acabaram sendo presas. Os dois homens que estavam na casa da chácara, ambos com antecedentes, também foram presos.
Foto: 4º Batalhão de Choque/ Divulgação
O grupo que realizou a tentativa de homicídio é suspeito de ter matado em Caxias do Sul, um homem com mais de 50 tiros. O crime, que vitimou Leandro Santos Brandão, de 43 anos, aconteceu em fevereiro.