Acidente aconteceu na noite desta terça-feira (29)
Os corpos de Maximiliano da Silva Argiles, de 25 anos, e Anderson de Souza Lourenço, de 29, estão sendo velados na manhã desta quarta-feira (30), em Caxias do Sul e Bento Gonçalves. Os dois morreram após um acidente que aconteceu na noite desta terça-feira (29) na BR-116, em Caxias do Sul.
Entenda o caso
O acidente aconteceu por volta das 21h15min no km 151 da rodovia, entre os bairros Planalto e Cristo Redentor, próximo ao antigo Peteffi. Argiles e Lourenço estavam na camionete do 4º Batalhão de Polícia de Choque, junto com outros dois policiais. Os outros dois PM’s foram encaminhados ao hospital. De acordo com testemunhas, a camionete da Brigada Militar colidiu contra um Renault Sandero, onde também havia quatro pessoas, e posteriormente colidiu violentamente em um poste. Os ocupantes do Sandero não se feriram com gravidade.
A poucos quilômetros do local do acidente, na entrada do bairro Vila Verde, a polícia atendia uma ocorrência de homicídio. O acidente na BR-116 durante perseguição pode estar relacionado.
O velório de Argiles ocorre na sala A do Memorial São José de Bento Gonçalves. O sepultamento ocorre do Cemitério Público da mesma cidade, às 17h. Já o corpo de Lourenço está sendo velado na sala 1 das Capelas Cristo Redentor, em Caxias. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Recanto da Paz Santa Terezinha de Itaipu – PR.